A Uber lançou no nosso país no dia 30/04 as inscrições para a segunda edição do hackathon, que se trata de uma maratona de desenvolvimento, nomeado também de Uber Hack. O objetivo da empresa é encontrar uma nova ideia que solucione os problemas de mobilidade que as cidades possuem e também encontrar funcionários para seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico que foi lançado no final de 2018.
As cinco etapas do evento ocorrerão nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre entre os meses de maio e julho. A equipe ganhadora de cada etapa vai ser definida por uma juízes compostos de especialistas da Uber e também por integrantes do governo dessas cidades. A equipe vencedora ganha R$10,000, além de R$5.000 de créditos na Uber. Os participantes precisão ter maios de 18 anos e as equipes serão formadas durante as etapas do concurso.
Leia Também: Formandos caem em lago, após ponte não suportar o peso dos universitários
A equipe que ganhou em 2018 faturou uma viagem para conhecer a sede da Uber em São Francisco, nos EUA, desenvolveu o Me Liga, aplicativo que permite que o usuário peça seu carro através de uma ligação que se conecta com o Uber e transmite os comandos enviados, evitando que o usuário gaste seu plano de internet.
Outro objetivo da empresa com o evento é a contratação de cinquenta novos funcionários para a empresa. Uma das coordenadoras de marketing atual da Uber, Larissa Coronet, participou da etapa de Porto Alegre do ano passado.